FAQ's

A Image Tours é um Operador Turístico, ou seja, uma empresa do sector turístico que cria e comercializa pacotes de viagens (transporte, alojamento, refeições, visitas, etc) através das agências de viagens.

Posso efectuar uma reserva directamente com a Image Tours?

Não. Enquanto Operador Turístico a Image Tours não pode vender os seus produtos directamente ao cliente final.

Para efectuar uma reserva de um programa da Image Tours deverá contactar uma agência de viagens e mencionar o nome do programa Image Tours pretendido. Todos os restantes pormenores serão informados pela sua agência. Poderá pesquisar qual a agência mais próxima de si no espaço Reservas no nosso site.

Normalmente, o valor dos programas nas agências de viagens são os mesmos que encontra no nosso site, no entanto a maioria das agências de viagens cobra ainda uma quantia relativa às despesas de reserva da própria agência (que se destina a cobrir custos de comunicações, consumíveis, etc.). Os preços dos programas Image Tours apenas sofrerão alterações caso não haja disponibilidade aérea dentro das classes de reserva ou serviços terrestres (quartos/hotéis) considerados nos programas, flutuações cambiais e aumentos das taxas de aeroporto, segurança e combustível.

As refeições incluídas variam de programa para programa e até de local para local. Nos programas/locais onde está mencionado “APA” significa apenas está incluído o Pequeno-Almoço. Nos programas/locais onde está mencionado “MP” significa que está incluído o regime de Meia-Pensão, ou seja, pequeno-almoço e jantar (sem bebidas incluídas). Nos programas/locais onde está mencionado “PC” significa que está incluído o regime de Pensão Completa, ou seja, pequeno-almoço, almoço e jantar (sem bebidas incluídas). Nos programas/locais onde está mencionado “TI” significa que estará em regime de Tudo Incluído, ou seja, pequeno-almoço, almoço, jantar e bebidas locais.

Ao chegar ao seu destino deverá procurar o nosso representante local. No caso do Egipto, o nosso agente local estará devidamente identificado com uma placa “IMAGE TOURS”. Nos restantes destinos o nosso representante local estará identificado com uma placa com o nome do próprio agente local. O agente varia de país para país e o nome que deverá identificar será aquele informado no voucher ou pela sua agência de viagens. Todas as visitas, refeições e horários de transferes serão combinados localmente com o nosso representante local.

Caso a sua insatisfação esteja relacionada com a bagagem, a reclamação deverá ser efectuada imediatamente no aeroporto onde se encontra, junto da companhia aérea. Deverá sempre solicitar um comprovativo da sua reclamação. Se a reclamação for relacionada com questões previstas no Seguro de viagem, deverá contactar directamente a companhia de seguros, através dos contactos colocados na brochura do seguro de viagem colocada na sua documentação. Se o motivo da insatisfação estiver relacionado com o quarto ou serviço de hotel deverá demonstrar o seu desagrado localmente ao próprio hotel e ao nosso representante local.Se no final da sua viagem desejar apresentar reclamação sobre os serviços prestados deverá fazê-lo por escrito junto do Provedor do Cliente (Rua Duque de Palmela, 2-1º Dtº, 1250-098 Lisboa), com o conhecimento da sua agência de viagens. De acordo com DL 209/97 de 13 de Agosto, as reclamações deverão ser apresentadas no prazo máximo de 20 dias após o final da viagem.