O Melhor do Sri Lanka desde 2430.00

10 dias > Visitas, Safari & Refeições


✔ Passagem aérea em classe turística para partidas de Lisboa ou Porto, em voo regular; 
✔ 7 noites de circuito no Sri Lanka, conforme itinerário;
✔ Visitas conforme o itinerário, com entradas nos monumentos indicados;
✔ Refeições de acordo com o itinerário;
✔ O circuito mencionado em carro ou minibus de acordo com o itinerário e acompanhado por guia/motorista local em espanhol; 
✔ Transferes; * 
✔ Assistência local durante toda viagem; 
✔ Seguro de Viagem: Multiviagens, Cataclismos Naturais e Guerras e Motivos de Força Maior;
✔ Taxas de Aeroporto, Segurança e Combustível (sujeitas a alterações legais até à data de emissão dos bilhetes);
 
 
*transferes:
- Transfer de Aeroporto/Colombo: voos com chegada a Colombo entre as 08h00 e as 09h00;
Para transferes fora destes horários será cobrado suplemento. Consulte-nos.
✗ Visto para o Sri Lanka (a obter em https://www.eta.gov.lk/slvisa/);
✗ Seguro Multi Assistência Plus com cancelamento antecipado: 62€ por pessoa (opcional);
✗ Bebidas às refeições
✗ Gratificações
✗ Extras de caráter pessoal;
✗ Tudo o que não esteja devidamente especificado como incluído.

1º Dia: Portugal | Colombo
Comparência no aeroporto 3 horas antes da partida, para embarque com destino ao Sri Lanka (voo com escala). Noite e refeições a bordo.

2º Dia: Colombo (J)
Chegada a Colombo. Assistência pelo nosso agente local.

**Early check-in não incluido, pelo que aconselhamos à seleção do mesmo, no caso de o voo chegar durante a madrugada.**

A viagem começa pela capital do Sri Lanka: Colombo. Colombo está localizada na costa oeste da ilha e é a capital comercial do Sri Lanka, além de ser a cidade mais populosa do país. O centro da cidade abriga impressionantes arranha-céus e hotéis de luxo, restaurantes internacionais e nacionais, bares e discotecas, entre outras atrações. Nos últimos anos, Colombo tem-se tornado numa cidade digna de ser visitada e de dar início (ou término) à sua aventura no Sri Lanka.
Nas suas ruas e avenidas movimentadas, pode encontrar excelente comida local, comércios cheios durante as horas de ponta e pequenas cafeterias encantadoras, sem esquecer os templos e mesquitas que dão cor à cidade. Entre as atrações e pontos turísticos mais populares da cidade, encontra-se o Dutch Hospital, Galle Face Green, Viharamahadevi Park, Templo Gangaramaya, Lago Beira, o mercado de Pettah, a Torre Lotus e o Museu Nacional.
Após o almoço (não incluído no primeiro dia), o seu guia irá buscá-lo ao hotel e desfrutará de um passeio por Colombo. Transfer para o hotel, jantar e descanso.

3º Dia: Colombo | Dambulla (P.A.J)
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a combinar localmente saída com destino a Dambulla (Aprox.148 km/aprox. 4h30). Almoço em restaurante local. O Safari no Parque Nacional de Minneriya começa às 15h e dura 3 horas. Durante este período poderá relaxar no jeep ​​que o levará pelo parque, e observar a fauna selvagem no seu habitat natural, incluindo os majestosos elefantes asiáticos.
Durante a viagem, não hesite em pedir ao seu motorista que pare quando necessário. Na berma da estrada verá vários vendedores ambulantes a vender coco king, uma variedade de coco originária do Sri Lanka, também conhecido como thambili em cingalês. Após o safari, transporte ao hotel em Dambulla para jantar e alojamento.

4º Dia: Dambulla | Sigirya | Polonnaruwa | Dambulla (P.A.J)
Pequeno-almoço no hotel. Saída para visita de Sigirya, também conhecida como a Fortaleza do Leão. Demora cerca de 45 minutos a chegar ao topo, através de escadas, e mais 45 minutos a descer. Existem diversos miradouros que permitem descansar e recarregar energias para continuar até ao cimo.
Este conjunto arqueológico, classificado como Património da Humanidade pela UNESCO, é provavelmente a maravilha mais singular e incomparável da ilha. As suas muralhas verticais elevam-no até ao topo, onde se pode observar os alicerces de uma antiga civilização. No percurso até ao topo, encontraremos extraordinários frescos datados do século V d.C., onde estão representadas as donzelas do rei. Um pouco mais acima, vamos encontrar os restos do enorme leão que se erguia à entrada do palácio. Uma vez no topo, poderá admirar os restos do palácio, o tanque para o abastecimento de água, bem como outras ruínas, sem esquecer as vistas espetaculares. Os jardins à entrada são uma paragem indispensável.
Após visitar Sigiriya, continuação em direção a Polonnaruwa para visitar as famosas ruínas. Almoço em restaurante local. Os tesouros arqueológicos que verá em Polonnaruwa incluem esplêndidas estátuas, palácios, estupas e frescos com 800 anos de antiguidade. Não perca o museu arqueológico, que alberga uma excelente coleção de esculturas em bronze, muitas delas imagens de divindades hindus. Regresso ao hotel em Dambulla para jantar e alojamento.

5º Dia: Dambulla | Kandy (P.A.J)
Pequeno-almoço no hotel. Visita aos Templos de Dambulla, mandados construir na rocha pelo Rei Walagambahu no séc. I A.C., classificados como Património da Humanidade pela UNESCO. Trata-se de uma gigantesca rocha de 160 metros de altura e 1,5 km de largura, que alberga cinco cavernas. O Rei Valagamba esteve aqui refugiado durante os seus 14 anos de exílio de Anuradhapura. Ao recuperar o seu trono, decidiu construir neste mesmo local o magnífico templo (dentro da rocha) que vemos hoje em dia. Saída rumo a Kandy. Pelo caminho, paragem para visita ao Jardim das Especiarias. As especiarias são a alma do Sri Lanka e, nestes jardins, terá a oportunidade de aprender sobre as suas propriedades e o processo de produção. Almoço em restaurante local. Continuação da viagem até Kandy. A cidade alberga o famoso Templo do Dente de Buda (onde a relíquia permanece em segurança). Uma vez por ano, nos meses de julho/agosto, celebra-se em sua honra o festival Esala Perahera, que dura 10 dias e é um espetáculo para os olhos.
Nas imediações do Templo encontra-se o Museu Nacional, antigo palácio real. Não se pode sair de Kandy sem ter passeado junto ao lago que envolve o centro da cidade. Jantar no hotel e alojamento.

6º Dia: Kandy | Nuwara Eliya (P.A.J.)
Pequeno-almoço. Visita ao Jardim Botânico Real de Peradeniya. No passado, este magnífico jardim serviu de área de lazer para a realeza. Peradeniya abriga mais de 5.000 espécies de árvores e plantas, incluindo espécies endêmicas e/ou raras. Saída rumo a Nuwara Eliya também conhecida como a "Pequena Inglaterra". Isto deve-se ao seu clima frio e aos vestígios de arquitetura colonial que verá dispersos por toda a cidade. As plantações de chá e as colinas íngremes tornam Nuwara Eliya um dos destinos mais pitorescos da ilha. Poderá dar um passeio pelo céntrico Parque Victoria ou caminhar à volta do Lago Gregory. Almoço em restaurante local. No caminho visita a uma plantação de chá, o chá de Ceilão é um dos mais famosos do mundo. Aqui irá descobrir os segredos desta bebida, o seu processo de produção e aprenderá a diferenciar os diferentes tipos de folhas de chá. Pequeno tour no regresso a Nuwara Eliya. Jantar no hotel e alojamento.

7º Dia: Nuwara Eliya | Yala (P.A.J.)
Pequeno-almoço no hotel. Saída em direção ao Parque Nacional de Yala, com paragem na cascata de Rawana. Após admirar esta maravilha, almoço em restaurante local. Continuação em direção a Yala, onde nos espera o jipe para começar o safari às 15:00. Esta é a melhor hora do dia para observar os animais, pois é quando saem das sombras após se refugiarem do sol durante o dia. O safari tem uma duração de três horas. Regresso ao hote, jantar e alojamento.

8º Dia: Yala | Weligama | Galle | Wadduwa (P.A.J.)
Pequeno-almoço e saida em direção a Weligama. Aqui ainda podemos ver os pitorescos pescadores e a sua característica forma de pescar. Este método de pesca tradicional, também conhecido como ritipanna em cingalês, consiste em pescar a partir de uma vara estreita presa a um poste instalado no fundo do mar. Os próprios pescadores constroem o seu equipamento. Continuação até Galle, a principal cidade da costa sul do país. A sua atração mais popular é o antigo forte, que circunda o centro da cidade. Esta construção, classificada como Património da Humanidade pela UNESCO, foi erguida pelos colonos portugueses e posteriormente reformada pelos holandeses. Almoço em restaurante local e em seguida tour pela cidade. Alojamento.
 

9º Dia: Wadduwa | Colombo | Portugal (P)
Pequeno-almoço no hotel. Saída em direcção ao Aeroporto de Colombo. Formalidades de embarque e partida com destino a Portugal (voo com escala). Noite a bordo.

10º Dia: Portugal
Chegada, fim da viagem e dos nossos serviços.

Refeições no itinerário: (P) Pequeno-almoço - (A) Almoço - (J) Jantar.
Bebidas não incluídas.

Comboio do Observatório de Peradeniya para Kandy (6º Dia):

Depois da visita ao Real Jardim Botânico de Peradeniya, dirigimo-nos à estação de comboios de Kandy para embarcar num emocionante passeio de comboio até Nuwara Eliya. Esta rota de comboio é conhecida por ser uma das mais cénicas do mundo, oferecendo vistas deslumbrantes das montanhas, vales, plantações de chá e cascatas ao longo do percurso. Relaxe e desfrute da paisagem enquanto o comboio serpenteia pelas belas colinas do Sri Lanka.

*Sujeito a disponibilidade

Hotéis previstos ou similares:
 
Colombo: Mandarina Colombo 4* ou similar;
Dambulla: Amaya Lake 4* ou similar;
Kandy: Amaya Hills 4* ou similar;
Nuwara Eliya: Araliya Red 4* ou similar;
Yala: Chaarya Resort and Spa 4* ou similar;
Wadduwa: The Villas Wadduwa 4* ou similar;
 
- As categorias dos alojamentos mencionados no nosso site são as atribuidas localmente, pela autoridade do turismo local.
- Os alojamentos previstos poderão ser substituídos por outros de categoria igual ou superior.
- As visitas incluídas, assim como a ordem do itinerário podem sofrer alterações, sem que isso afecte o conteúdo do programa.
- Os horários dos voos são susceptíveis de alteração, sem aviso prévio, por parte da companhia aérea.
- É obrigatório passaporte com validade mínima de 6 meses à data de regresso.
- É obrigatório visto para entrar no Sri Lanka. E-visa a obter em - https://www.eta.gov.lk/slvisa/
- Este é um tour regular, como tal é operado em conjunto com outras pessoas usando o mesmo guia e transportes. Sendo um tour regular, não permite alterações no itinerário. Também não haverá desconto/reembolso por serviços não utilizados durante a viagem.
- Os preços apresentados não são válidos no periodo do Festival Esala Perahera. Consulte-nos.
 
 
Ref.: Super Promoção